terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PAP Toalhinhas de Bichinhos de Fuxico em Feltro




        Olá, depois de muito tempo voltei a postar aqui no meu Blog. Estava postando só no Facebook, mas atendendo a pedidos de amigas do grupo Eu Amo Costurar do Face, vou postar meu 1º PAP. Todas amaram essas toalhinhas que são super fáceis de fazer e ficam uma fofura!!! Bom, como eu disse, é meu 1º PAP, então se eu deixar alguma dúvida no ar é só dizer. Se alguém fizer mande a foto pra eu ver tá!
Aí vai!

Materiais:
01 Toalhinha
Feltro
Laço de fita de cetim
Enchimento plumante
Lápis
Linha de costura e de bordar
Agulha e tesoura
Moldes


Aí está o molde de todos os bichinhos da foto, mas eu vou explicar como se faz o ursinho, pois a partir dele dá pra criar o bichinho que quiser. Ele foi o primeiro que aprendi também, os outros eu criei a partir dos moldes dele.


Recorte o feltro seguindo os moldes da cabeça e das orelhas. Faça fuxico simples e recheie com plumante. Em seguida, faça o focinho seguindo o molde e desenhe com o lápis um nariz como na foto abaixo.

Atrás do focinho, com linha preta de bordado dê um nozinho para iniciar o próximo passo:

01- Onde está marcado com lápis, borde o nariz com ponto cheio.
02- Depois de bordar o nariz, centralize a agulha de onde se partirá o focinho, como na figura 02.
03- Entre com a agulha na parte de trás do focinho, saindo na frente como na figura 03.
04- Repita mais uma vez para que fique bem marcado a repartição do focinho como na figura 04.

Agora vamos fazer as patinhas, as "mãozinhas" são fuxicos simples que depois de feitos tem que se fazer a repartição dos dedinhos com linha preta de bordar como mostra as figuras 03 e 04. Os "pezinhos" seguem o mesmo padrão, a única diferença está nas figuras 01 e 02, onde podemos ver que temos que apertar entre os nossos dedos pra estreitar um pouco embaixo e dar alguns arremates com linha para segurar. Veja como ficam os pés na figura abaixo:


Agora, pregue o focinho na cabeça com pontos invisíveis como a figura abaixo:

Pregue os olhos móveis:

Agora é só pregar na toalhinha. Comece pregando primeiro a cabeça, em seguida as orelhas, depois as patinhas e por último o laço de fita de cetim.


Ao final o trabalho ficará assim:


DICAS para os outros bichinhos:

Cachorrinho:
*Para fazer o cachorrinho, siga os passos de se fazer o ursinho, mas na hora de pregá-lo na toalhinha, antes pregue as orelhas com pontos de alinhavo na cabeça para depois pregá-lo na toalhinha. 

Ratinho:
*Já o ratinho, deve se pregar primeiro as orelhas que não são fuxicos! São apenas círculos pregados direto na toalhinha com pontos de alinhavo. Para os dentes, corte um retângulo pequeno branco e pregue-o atrás do focinho antes de pregar o focinho. Os bigodes são feitos com a mesma linha que foi bordado o focinho, para que ficassem firmes, passei base de unha, pois além de firme fica transparente e não sai na água.

Minhoquinha Colorida:
*O mais simples de todos é esta simpática minhoca colorida! Que é feita com fuxicos simples de tecido em vez de feltro. Seus olhos são feitos com caneta permanente e suas antenas com linha de bordar endurecida com base de unhas.

E isso é tudo pessoal. Espero que tenham gostado e ter ajudado. Quando fizerem me mandem as fotos quero ver viu!!!! Beijos a todos!






5 comentários:

  1. Ficou muito lindo... e diferente!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo... mas todos esses pontos e tal... so sei fazer o fuxico e alinhavar... vc poderia fazer um pap so desses pontos ... o q achas?

    ResponderExcluir
  3. É um trabalho maravilhoso está de parabéns ...Eu amo artesanato .

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso ..obrigada por compartilhar .Deus te abençoe sucesso sempre

    ResponderExcluir
  5. me tira uma dúvida.essa toa linha é a social ?meu e-mail é suerlyartesanato@gmail.com

    ResponderExcluir